Trabalho tem como objetivo ajudar na melhoria da qualidade da educação.
 |
Foto: Aqui Vagas PE/ Marques |
A Jeep inicia processo de expansão de suas ações sociais em educação no país. Em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino e a Prefeitura do Paulista, na região metropolitana do Recife (PE), promoverá ao longo de três anos a qualificação de 262 professores (40% do corpo docente do ensino fundamental da cidade) e de 54 gestores da rede municipal.
O Programa Qualiescola tem como objetivo contribuir para uma mudança estrutural no ensino de Paulista. Serão envolvidas 54 escolas, melhorando a qualidade da aprendizagem de cerca de 6.000 alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental.
Educação foi definida como área-chave para os programas de sustentabilidade desenvolvidos pela Jeep. As cidades situadas na área de influência socioeconômica do Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), foram as escolhas para receber, de forma pioneira, os programas que começaram a ser implementados no final de 2014, antes mesmo do início da produção comercial da fábrica de automóveis.
Até 2018, o investimento somará R$ 5,4 milhões, envolvendo recursos próprios e financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). “Não há outro caminho para alcançar a verdadeira transformação social que não seja por meio da educação de qualidade para as próximas gerações”, afirma o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Marco Antônio Lage.
“Acreditamos na participação ativa do setor empresarial e no trabalho conjunto com poder público e Terceiro Setor para o desenvolvimento de políticas sólidas para a educação no Brasil. A chegada do Qualiescola no Paulista é especial, porque marca o começo do processo de expansão de nossas ações em educação, que irão alcançar outras regiões do país onde a FCA está presente.”